Parlamento Empreendedor

Parlamento empreendedor

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal possui o condão de ampliar e consolidar a representação da classe empresarial, inspirar jovens empreendedores, bem como promover ações para a formação e o desenvolvimento de lideranças empresariais e ainda, buscando melhorias para a sociedade como um todo.

Dito isso, diante do compromisso enquanto Entidade de Classe e representante do setor produtivo, a CDL Natal está desenvolvendo o projeto Parlamento Empreendedor que tem como escopo mapear, acompanhar e sugerir proposições legislativas de interesse para o comércio de bens, serviços e o empreendedorismo potiguar. Dessa forma, é possível manter um diálogo ativo e transparente com os Poderes Executivo e Legislativo e a Sociedade, ampliando, assim, as ações de influência sobre as políticas públicas de interesse da CDL Natal.

O Projeto "Parlamento Empreendedor" vai muito além de elencar as demandas de um grupo social e submeter o pleito ao Estado, seja no Poder Legislativo ou Executivo. A intenção é avaliar os planos e propostas de políticas públicas, identificando oportunidades para o setor privado a fim de que esteja alinhado com a proposta do plano de Governo ou de projetos de lei. Além disso, desenvolver agendas propositivas consoantes com o objetivo da organização que representa, identificando aliados e opositores e construindo soluções de consenso para apresentar às autoridades decisórias propostas de políticas públicas mais equilibradas.

O Projeto "Parlamento Empreendedor" tem como objetivo o fomento e a efetivação de iniciativas que visem ao desenvolvimento econômico de Natal com atividades de qualificação no setor de educação empreendedora e estímulo à inovação. Além disso, ter o acompanhamento e contribuições na formulação no âmbito das proposições legislativas e/ou diretrizes que estimulem o setor produtivo.

Diante disso, a Entidade em cooperação com a Câmara iriam propor pautas positivas para o comércio de bens, serviços e empreendedorismo, tais como: simplificação da carga tributária, regulação dos meios de pagamento, estímulos à qualificação profissional, empreendedorismo e desburocratização, sustentabilidade, dentre outros.

  1. CDL nas pautas legislativas: participação e apresentação de sugestões com relação às matérias legislativas nas sessões plenárias que impactem no setor produtivo (direta ou indiretamente);
  2. Relatório RIG: Relatório gerencial com informações das tramitações das PLs, estratégias, alinhamentos, análise de riscos, velocidade em que está avançando o projeto, entre outros itens.
  3. Prêmio ?Parlamento Empreendedor?: empreendedorismo, inovação e sustentabilidade.
  4. Canal de requerimentos Associados/Parlamento: O propósito é estabelecer um mecanismo para que os associados da cdl tenham como solicitar/requerer medidas de melhorias como em infraestrutura - troca de lâmpadas dos postes,reestruturação de calçadas, etc.
  5. Informe CDL/Câmara Municipal: divulgação de pronunciamentos e/ou posicionamentos do presidente da cdl acerca das principais pautas, por meio de vídeo e/ou notas oficiais.
  6. Canal de consulta com os vereadores: A finalidade é atender as demandas dos parlamentares para com a CDL.

Receba por email nossas novidades e fique por dentro

4009-0000

Telefone


jvm
fecomercio_rn
viva_o_centro
unimed_natal
senac
odont
sebrae
sesc
artec
sicoob
banco_do_nordeste
plugtech
96fm
aeba
rapport
cosern
governo_do_estado
bwa__global
start
vox2you
rede
prefeitura_do_natal