CDL Natal reforça importância do cumprimento da decisão judicial de desocupação do prédio onde funcionou o Diário de Natal



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) se soma às entidades produtivas do Rio Grande do Norte em defesa do patrimônio privado. E, diante das recentes e reiteradas atividades do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) que invadiu a área onde funcionou o Diário de Natal, na Av. Deodoro, na zona Leste de Natal, cobra o cumprimento da decisão judicial de desocupação do prédio, proferida pela justiça o dia 05/02, com 15 dias de prazo para o mesmo acontecer de forma voluntária.

Ressalte-se que o MLB, mesmo diante da decisão judicial, e em informações públicas constantes do processo em curso, que o movimento tem área para moradia e aluguel social ao dispor para as famílias e, ainda assim, as mantêm expostas a uma condição insalubre e indigna.

No Direito brasileiro o descumprimento de uma decisão judicial pode acarretar diversas consequências, tais como: Multa, responsabilização por crime de desobediência, responsabilização por perdas e danos, além de outras penalidades específicas conforme a natureza da decisão.

O descumprimento da decisão judicial é uma desobediência civil, gera insegurança jurídica e repercute negativamente tanto para a sociedade quanto para o ambiente de negócios e investimentos. O Judiciário exerceu seu papel, agora se faz necessário e urgente o cumprimento da lei. 

O Governo do Rio grande do Norte e a Prefeitura de Natal são partes neste litígio e precisam se posicionar.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal reforça que, para a promoção do bem comum social, esta demanda seja resolvida com celeridade.

Natal, 08 de março de 2024

Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal - CDL NATAL


13 de março de 2024

Receba por email nossas novidades e fique por dentro

4009-0000

Telefone


rapport
senac
plugtech
prefeitura_do_natal
96fm
quant_capital
rede
sicoob
artec
jvm
viva_o_centro
start
vox2you
fecomercio_rn
unimed_natal
sebrae
bwa__global
aeba
odont
governo_do_estado
sesc
cosern