Um dia dedicado ao empreendedorismo feminino, marcas locais, lideranças e muitas conexões de valor. O III Fórum da Rede Mulher de Valor promovido pela CDL Natal e correalizado pelo Sebrae RN, levou mais de 2 mil mulheres ao Teatro Riachuelo no dia 1º de outubro, e superou expectativas do público. não só referente ao conteúdo técnico, mas também pelas conexões, oportunidades de negócios já no foyer do teatro, como também pela identidade visual, e as experiências proporcionadas pela organização, como o presente do lenço com arte de Ariel Guerra, os crachás com tirantes feito a partir de reaproveitamento de fardamentos de empresas locais e a arrecadação e doação de absorventes, como parte do compromisso do evento com causas que dialogam com a realidade feminina.
rn
Com o tema “Os Bastidores de um CNPJ”, o evento foi concebido e executado por mulheres de destaque. A programação abordou temas centrais ao empreendedorismo feminino: posicionamento de marca, liderança, gestão de pessoas, cases de orgulho potiguar e inovação.
Entre os momentos mais celebrados, estiveram as participações da jornalista Nathalia Arcuri e da atriz e empresária Giovanna Antonelli. Arcuri compartilhou estratégias financeiras para empreendedoras e alertou para a importância de separar as finanças pessoais das do negócio. Já Giovanna Antonelli falou sobre sua trajetória de reinvenção, ressaltando o poder da persistência e da criatividade na carreira e nos negócios.
Ainda durante o evento houve uma grande celebração ao empreendedorismo feminino, com a entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 – etapa RN, que homenageou mulheres empreendedoras locais por inovação, resiliência e impacto. Ao todo, 12 empreendedoras foram premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio, Produtora Rural e Ciência e Tecnologia. As potiguares classificadas para a fase nacional foram Lua Andrade (Elas Vida Leve) e Gerlânia Bezerra (Boutique da Abelha), que conquistaram o primeiro lugar em suas categorias, Pequeno Negócio e Produtora Rural, respectivamente. Elas agora estão entre as 35 finalistas do Brasil.
Outro ponto alto da programação foi o espaço para debates sobre investimento, financiamentos – com ênfase no programa Acredita Sebrae, que facilita o acesso de mulheres ao crédito –, além de discussões sobre segurança jurídica, poder da oratória e como transformar ideias em negócios.
A Caravana Delas do Sebrae também esteve no evento e ofereceu serviços e orientações financeiras voltados ao público feminino, em parceria com instituições financeiras que operam o Fundo de Aval do Sebrae. Além disso, todas as empresárias participantes do evento terão acesso a uma jornada financeira e a uma mentoria exclusiva por meio da Plataforma Crédito Já.
08 de outubro de 2025