A CDL Natal realizou na quarta-feira 07/05 reunião estratégica do projeto CDL Saúde, iniciativa que visa posicionar a entidade como um verdadeiro hub de negócios voltado para empreendedores, empresas e instituições da área da saúde na capital potiguar.
O encontro reuniu representantes de startups, presidentes de associações médicas, conselhos de classe e gestores de empresas que atuam no setor. A proposta foi apresentar os próximos passos do projeto, além de discutir a agenda de eventos e ações que serão promovidos ao longo do ano.
O CDL Saúde nasceu com o propósito de criar conexões, estimular o ambiente de inovação e gerar oportunidades de negócios entre os diversos atores da cadeia da saúde em Natal. A iniciativa busca aproximar o setor produtivo das novas soluções tecnológicas e promover a capacitação e o crescimento das empresas locais.
“A saúde é um dos segmentos mais relevantes da nossa economia, e entendemos que a CDL pode atuar como uma ponte entre empresários, profissionais, instituições e o mercado. O projeto CDL Saúde vem para organizar, impulsionar e dar visibilidade a esse ecossistema”, afirmou Maria Luisa Fontes, vice- presidente da CDL Natal.
A expectativa é que o hub se consolide como referência regional, integrando desde clínicas e hospitais a healthtechs, operadoras e prestadores de serviços. Maria Luisa Fontes reforçou o convite para que mais empresas se associem e participem ativamente do movimento.
Participaram do encontro representantes da Universidade Potiguar, DNA Center, Associação Biomédica do RN, Conselho Regional de farmácia, Conselho Regional de Medicina, Connecta, Fix It, Sindprofarn, , Conselho regional de Educação Física, Conselho Regional de Biomedicina, Conselho Regional de Odontologia.
08 de maio de 2025