A Câmara de Dirigentes Lojista de Natal - CDL divulga os resultados da pesquisa de intenção de compras realizada pela Opinion Box, que revela o comportamento dos consumidores para o Dia dos Pais deste ano. De acordo com o levantamento, 59% dos consumidores pretendem fazer compras para celebrar a data e festejar os patriarcas da família.
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A pesquisa aponta que a maioria dos entrevistados planeja investir entre R$ 50 e R$ 200 em presentes, demonstrando um equilíbrio entre a intenção de presentear e a cautela financeira por parte dos consumidores. A busca pelos presentes se intensificará duas semanas antes do Dia dos Pais, indicando que as pessoas estão fazendo as compras de forma mais planejada. Quanto aos produtos procurados, os mais citados pelos participantes da pesquisa foram:
• Moda e Acessórios: Roupas, calçados e acessórios lideram a lista de preferências.
• Esportes: Itens esportivos e relacionados a atividades físicas são altamente considerados.
• Cosméticos e Beleza: Produtos de cuidados pessoais estão em alta demanda.
• Eletrônicos: Gadgets e dispositivos tecnológicos continuam sendo favoritos.
• Alimentos e Bebidas: Cestas de produtos gourmet e bebidas especiais são opções populares.
• Livros: Obras literárias também são uma escolha significativa para presentear.
O presidente da CDL Natal, o empresário José Lucena comentou os dados da pesquisa. “Os números apresentados refletem uma tendência de cautela por parte do consumidor na hora das compras. Na busca pelo presente do dia dos pais, eles já têm definido o que querem, e o valor que pretendem investir. A pesquisa revela também diversificação nos produtos, o que é bom para os lojistas, pois abrange diferentes segmentos, e mostram que os consumidores estão dispostos a celebrar o Dia dos Pais com presentes significativos e variados. A CDL Natal espera que esses dados ajudem os lojistas a definirem produtos que de fato despertem o interesse do consumidor em adquirir, e assim fazer boas vendas e atender a expectativa dos clientes”, afirmou Lucena.
Outro dado relevante do levantamento é sobre a forma de pagamento. O aliado dos consumidores neste dos país será o cartão de crédito, que deve ser usado por 7 em cada 10 pessoas. Já o PIX deve ser a opção para 26% dos que vão às compras.
02 de agosto de 2024