Natal tem Dia Livre de Impostos nesta quinta-feira 06/06

O Dia Livre de Impostos, campanha nacional de conscientização sobre a alta carga tributária paga no Brasil ocorre nesta quinta-feira, 06/06, em todo país, com descontos referentes ao valor dos impostos que incidem sobre os produtos. Em Natal, o DLI é coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Natal, e promete descontos de até 40% em diversos produtos. Mais de 50 lojas participam da ação que além de protestar contra a carga tributária, tem a oportunidade de movimentar o comércio e aquecer as vendas.

“O DLI protesta e conscientiza as pessoas sobre a necessidade de uma reforma tributária justa e eficiente no Brasil. Os consumidores precisam saber o real valor dos impostos e dos produtos que eles consomem, e esta ação realizada por nós promove exatamente esse tipo de informação, além de contribuir para fomentar o comércio e aquecer as vendas de quem adere a campanha”, afirma Saulo Medeiros, presidente da CDL Jovem Natal.

O acesso à campanha será por meio do aplicativo CDL Jovem Natal. Os interessados (lojistas e prestadores de serviço) devem se cadastrar, informar o produto e o valor do desconto ofertado.  Os consumidores também saberão os nomes das lojas participantes por meio do aplicativo. A Listagem será divulgada na quinta-feira, 06/06.

Sobre o Dia Livre de Impostos

A campanha é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e das Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovens (CDL Jovem). Abrange diversos setores, como lojas de rua, shopping centers, restaurantes, prestadores de serviço e postos de gasolina. A expectativa é de que mais de 100 mil lojas em 1.500 cidades estejam envolvidas no cenário nacional, beneficiando mais de 2 milhões de consumidores. Lojistas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal já confirmaram presença na campanha.

A iniciativa ocorre há 18 anos em todo o País e tem o objetivo de chamar a atenção da população, dos governantes e do varejo para a alta carga tributária que incide sobre os produtos e serviços no País.

04 de junho de 2024