Quem é a Nordestina que é destaque da Revista Forbes?



A potiguar Maria Eduarda Franklin, cientista do cérebro, ganha destaque na mais recente edição da revista Forbes Under 30 em um especial sobre empreendedorismo feminino. Em suma, este reconhecimento é reservado para indivíduos que se destacaram em suas áreas antes de completarem 30 anos.

rn

Conhecida como Duda, ela é CEO e uma das fundadoras da Orby,Co., uma startup focada em oferecer soluções tecnológicas para integrar processos médicos. Eduarda é graduada em ‘Ciência e Tecnologia’ com ênfase em neurociências e em ‘Engenharia Biomédica’, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

rn

Nordestina liderou equipe campeã

rn

Duda liderou a Orby,Co. para a vitória na Brazil Conference na Harvard e MIT, realizada em Boston, EUA, entre março e abril do ano passado. Desde maio de 2023, a startup faz parte do Microsoft for Startups Founders Hub, impulsionando seu alcance global.

rn

Em resumo, a publicação destaca dados da Bloomberg indicando que, se houvesse igualdade de gênero, o empreendedorismo feminino poderia gerar uma receita de US$ 20 trilhões para a economia mundial.

rn

Natalense que inspira futuras gerações

rn

Nascida no bairro das Quintas, em Natal, a trajetória de Duda serve como inspiração. A Orby,Co. aconselha persistência, foco e dedicação diante dos desafios, incentivando a diversão na jornada empreendedora.

rn

A cientista já teve reconhecimento anteriormente pela agência Saiba Mais em junho de 2023, indicada para representar o Brasil no Fórum de investimentos da ONU. Com a Orby,Co., venceram a Hack Brazil de Harvard e do MIT, visitando o Vale do Silício.

rn

Ao mesmo tempo, astartup se destaca pelo desenvolvimento do Audionics, um dispositivo de amplificação sonora que filtra ruídos em ambientes desafiadores para a audição. Dessa forma, proporciona maior autonomia e qualidade de vida aos usuários, uma inovação que lhes rendeu destaque não apenas na Forbes Under 30, mas também na capa da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Editora Globo. Eduarda Franklin agradeceu à equipe da Orby,Co. e parceiros pela confiança na missão de transformar vidas por meio da Ciência e Tecnologia.


17 de janeiro de 2024

Receba por email nossas novidades e fique por dentro

4009-0000

Telefone

Regua de marcas CDL e SPC

sesc
unimed_natal
fecomercio_rn
senac
logo_fiern
jvmcomunicacao
prefeitura_do_natal
sebrae
governo_do_estado
logo_govrn
aeba
odont
start
viva_o_centro
logo_ascern