Por que declarar o imposto de renda com o certificado digital?



O uso do Certificado Digital na entrega da Declaração do Imposto de Renda contempla uma série de benefícios, entre eles maior agilidade, redução de custos e mais segurança. Com a assinatura digital, as informações e os documentos entregues têm validade jurídica, o que garante a integridade e a autenticidade do arquivo enviado.

Quem é portador de um certificado digital também pode utilizar a modalidade da declaração on-line para preenchê-la diretamente em nuvem, sem precisar baixar o programa ou realizar qualquer tipo de atualização.

O certificado digital oferece tais comodidades porque pode ser armazenado no computador ou na mídia (smart card ou token), o que possibilita a transmissão remota das informações à Receita Federal.

Umas das grandes vantagens de quem possui a assinatura digital e utilizar na declaração do Imposto de Renda é a possibilidade de consultar as cinco últimas declarações. Os contribuintes que não possuem eCPF só podem consultar a declaração do último ano.

Retificação facilitada

O certificado digital pode ser utilizado tanto por quem declara pelo modelo completo quanto na opção simplificada. A certificação digital é a melhor maneira de evitar e eliminar erros de digitação que muitas vezes levam à retenção da declaração na base da Receita Federal.

Certificado Digital é na CDL Natal

 

 


14 de abril de 2021

Receba por email nossas novidades e fique por dentro

4009-0000

Telefone


sesc
viva_o_centro
quant_capital
96fm
sebrae
artec
vox2you
odont
unimed_natal
start
cosern
rede
plugtech
bwa__global
rapport
jvm
sicoob
fecomercio_rn
aeba
prefeitura_do_natal
governo_do_estado
senac