7 insights para ter sucesso na Black Friday 2022



A Black Friday (BF) deixou de ser apenas uma data comercial no Brasil. Hoje, é um dos períodos mais esperados, tanto pelos vendedores quanto pelos consumidores. E o comércio tem criado inúmeras promoções para estimular os consumidores a comprar com, pelo menos, uma semana de antecedência.

As ações de marketing para atrair a clientela para as lojas cada vez mais cedo na BF foi tema de palestra no segundo dia do Varejo Summit 2022, com a participação de dois executivos da Oracle Brasil: Sabrina Rabinovich, diretora de Vendas, e Lucas Jacoby, diretor de Contas Estratégicas. Online e gratuito, o evento começou na última terça-feira (9/8) e termina hoje (11/8) e tem discutido como o varejo pode aproveitar a Black Friday em um ano de eleições e Copa do Mundo, o que pode abafar as campanhas para o período e prejudicar as vendas.

Para Jacoby, a BF 2022 ficará para a história. “Eu não tenho dúvidas que essa Black Friday vai ser super diferente das outras e uma das maiores no Brasil, principalmente considerando da caminhada da economia brasileira neste segundo semestre”, diz o diretor de Vendas da Oracle.

Nos últimos anos, as lojas que adotaram ações como Black Week e Black November tiveram bons resultados, segundo os especialistas. Isso se deve, especialmente, ao comportamento dos brasileiros, que estão cada vez mais adeptos a comprar online e acompanham atentamente as ofertas ao longo do mês, buscando encontrar os melhores preços e vantagens.

Sabrina Rabinovich apontou sete ações que o varejo precisa realizar o quanto antes para ter sucesso na Black Friday 2022:

 

    1. Analise o seu estoque de mercadorias e identifique os itens que possuem maior margem de descontos e aqueles que afetam mais o faturamento;

 

    1. Garanta que o seu estoque tenha os produtos de interesse do seu público;
    2. rn
    3. Defina estratégias para acelerar na entrega de sua mercadoria;

 

    1. Busque um gerenciador de campanhas automático, garantindo que sua promoção chegue até o público certo no tempo adequado;

 

    1. Adote uma comunicação com o tom e o conteúdo alinhado com o perfil do seu cliente, gerando proximidade com o público;

 

    1. Ofereça promoções, cupons de desconto, frete grátis e outras vantagens para os clientes;

 

  1. Forneça uma plataforma segura para as compras.

 

A CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas é uma das apoiadoras institucionais do Varejo Summit 2022 e a Varejo S.A. está acompanhando toda a programação. Fique ligado!

Edição: Fernanda Peregrino

Fonte: varejo S.A


12 de agosto de 2022

Receba por email nossas novidades e fique por dentro

4009-0000

Telefone


governo_do_estado
viva_o_centro
aeba
sebrae
sesc
rede
plugtech
artec
96fm
vox2you
odont
quant_capital
senac
sicoob
bwa__global
start
prefeitura_do_natal
cosern
unimed_natal
rapport
jvm
fecomercio_rn