56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista reúne empresário de todo Brasil e debate a mudança cultural do varejo



A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP) realizaram nos dias 13 e 14 de maio, em Campos do Jordão, a 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. O presidente da República, Jair Bolsonaro participou  da cerimônia de abertura. 

Em discursso, o presidente reconheceu a representatividade que o com´-ercio possui no desenvolvimento do país, ressaltou a importância das medidas econômicas adotadas durante a pandemia para a retomada dos negócios.Falou sobre as medidas adotadas na pandemia, que os lojistas sofreram duramente na pele as medidas restritivas e que como medida foram criados o Pronampe e o BEm para evitar demissões. Encerrou  2020 com saldo positivo de carteiras assinadas.  Os (trabalhadores) informais sofreram muito e rapidamente criamos o Auxílio Emergencial que ajudou na roda da economia”. 

A CNDL reconheceu a importância da gestão do presidente nessa retomada do comércio, e entregou para ele o prêmio Mérito Lojistas, com o troféu Deusa da Fortuna, que reconhece o trabalho de um gestor em prol do fortalecimento e desenvolvimento do comércio. A presença do presidente da República no evento refletiu a importância do Comércio e o Serviços por  representar% do PIB nacional, ser responsável por 27 milhões de empregos e 80% das empresas ativas no Brasil.

O Temário técnico do evento abordou com muita firmeza a questão do propósito das pessoas, empresas e marcas. Que propósito vende, mas precisa ser trabalhado na prática. Não ser só uma fala, discurso. As marcas com propósito caíram no gosto doconsumidor. De acordo com o especialista, 70% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços que estejamalinhados com seus valores e concepções de vida.

A parte da tecnologia e do marketing foi abordada sempre como meio, e que o centro são as pessoas. a palestrante Lisiane Lemos deu dicas para as empresas usarema inovação,  tecnologia e a liderança para trabalhar o propósito do negócio. Destacou que as pessoas precisam entender que inovação e tecnologia não são a mesma coisa. O negócio deve estar atento ao que o cliente quer para saber que inovação apostar. Foi dito pelo palestrante  Kenneth Corrêa que nunca valeu tanto apena ser pequeno, ele explicou que isso porque é mais fácil e ágil para asmicro e pequenas empresas inovarem e adotarem novidades, fora custo

Na maioria das vezes, basta que o líder do negóciotenha visão e boa gestão.No cenário econômico do palestrante  do mundo, o palestrante Ricardo Amiorim enfatizouque o mundo está passando pelas maiores transformações dahistória, que criam desafios e oportunidades para o setor produtivo. Mudançasque são vistas na tecnologia, sociedade, política, economia e até com relação ao comportamento do consumidor. Para viabilizar a inovação dentro do negócio.

Sandro Magaldi ensinou que as empresas devem começar por mudar a cultura organizacional. As empresas precisam se alinhar às mudanças culturais, sociais, econômicas e tecnológicas vividas pela sociedade, para se manterem lucrativas e vivas. “Estas mudanças aceleradas mudam dramaticamente a forma de fazer negócios”, comentou Magaldi.

A convenção foi um momento para aprender, motivar e apresentar soluções que ajudarão o país a recuperar sua economia. Provocar os participantes a refletir sobre suas empresas ações de vendas, estratégias, tecnologia e planejamento. Palavras da convenção Propósito, pessoas, mudança organizacional, mudanças culturais, sociais, econômicas e tecnológicas, comportamento do consumidor.

Empresários do RN participaram do evento. da CDL Natal se fizeram presentes a vice-presidete Maria Luisa Fontes, os diretores Smaelson Rêgo, Débora Sayonara, Bruno Félix, Afrânio Miranda, Miguel Rocha e o presidete da CDL Jovem Natal saulo Medeiros, além das executivas Débora Sousa e Luciana Tito. 

 

 

 

Receba por email nossas novidades e fique por dentro

4009-0000

Telefone


odont
aeba
rede
sesc
cosern
fecomercio_rn
unimed_natal
senac
plugtech
jvm
sebrae
rapport
viva_o_centro
96fm
banco_do_nordeste
bwa__global
sicoob
vox2you
start
prefeitura_do_natal
artec
governo_do_estado