Deputada destina verba para projeto que visa dar autonomia financeira às mulheres de Natal



A equipe da Semul, liderada pela secretária Andréa Ramalho, e secretaria adjunta Jandira Borges esteve reunida na quinta-feira 14/10 com a deputada federal Carla Dickson e a vice-presidente da CDL Natal Maria Luísa Fontes, para debater encaminhamentos sobre a emenda no valor de 150 mil disponibilizada ao município pela deputada, destinada à aquisição de bens duráveis  para equipar o Centro de Capacitação Integrado da Mulher (CECI), Nova Unidade desta Semul  onde serão ministrados cursos em diversas áreas, destinados a atender mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas da violência doméstica das quatro Zonas Administrativas da Cidade do Natal. 

O recurso será aplicado em aquisição de bens duráveis e cursos de capacitação, com a finalidade de inserir  mulheres no mercado de trabalho e garantir a autonomia financeira. Nessa primeira etapa Serão 300 mulheres, dentre informais e em situação de violência doméstica, já cadastradas no centro de apoio municipal.

A CDL Natal, por meio da Rede Mulher de Valor  e o Sebrae RN serão os resposáveis pelas capacitações e mentorias. 

O primeiro curso ofertado tem como tema “Finanças Pessoais”, será realizado em duas turmas:

1ª - de 03 a 05 de novembro das 13h às 17h, no Centro de Referência Elisabeth Nasser (CREN), localizado na Av. Nevaldo Rocha, 2280;

2ª - de 08 a 10 de novembro das 13h às 17h, no Centro de Capacitação Integrado (CECI), localizado na Praça Araruama, 105, Bairro Potengi; 
Ambas unidades descentralizadas da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – Semul.

As mulheres interessadas em participar podem se inscrever presencialmente no CREN a partir do dia 18 de outubro, das 8h às 17h, portando RG, CPF e comprovante de endereço.

Para mais informações, contatar através do telefone 3232-4875.


15 de outubro de 2021

Receba por email nossas novidades e fique por dentro

4009-0000

Telefone


plugtech
aeba
governo_do_estado
start
vox2you
prefeitura_do_natal
unimed_natal
rapport
96fm
rede
quant_capital
sesc
fecomercio_rn
sicoob
jvm
viva_o_centro
cosern
bwa__global
odont
sebrae
artec
senac