CDL Natal acredita que campanhas de vendas e datas comerciais serão responsáveis pela recuperação da economia



Os empresários do setor de comércio e serviços estão apostando no segundo semestre para reaquecer as vendas e acelerar a recuperação da economia.  O avanço da vacinação da população contra o Covid-19 e as datas comerciais que estão por vir, reforça o otimismo dos empreendedores.  De acordo com o presidente da CDL Natal, o empresário José Lucena o cenário está mais positivo que no começo ado ano.  “Vivemos um novo ciclo em meio a essa pandemia do novo Coronavírus. Desde o começo sabíamos que a vacina era o caminho para a recuperação da economia, agora com o avanço da vacinação a luz está se abrindo no fim do túnel e as expectativas são boas.  A prova disto é que temos tido crescimento na contratação de trabalhadores. Recentemente  dados do Caged revelaram saldo positivo de 1.045 contratações  no setor de serviços. Se tem emprego, tem renda, tem consumo, e a economia gira, cresce, ”, afirmou Lucena.

Outro fato apontado pelo empresário como importante para a economia nesse segundo semestre são as datas comerciais que estão por vir.  De acordo com José Lucena campanhas  de vendas e datas comerciais despertam nos consumidores o desejo por realizar compras, e nesse segundo semestre está por vir  04 datas fortes, Dia dos Pais, Liquida Natal, Black Friday  e o  Ciclo Natalino. “Os próximos meses serão de aceleração nas vendas. Nós da CDL Natal estamos trabalhando forte para movimentar o comércio e dar condições dos lojistas de recuperarem seus negócios. Vamos fazer a 20ª edição da Liquida Natal, sortear prêmios, realizar treinamentos, a meta é vender, vender e vender. O cenário está favorável, então temos de agir, e criar as oportunidades”, enfatizou o presidente da CDL Natal.

Além da Liquida Natal, o Dia dos Pais, a Black Friday e o Ciclo Natalino foram datas comerciais citadas  por José Lucena como  potencializadora de vendas para o setor do comércio e serviços.


23 de julho de 2021

Receba por email nossas novidades e fique por dentro

4009-0000

Telefone


quant_capital
prefeitura_do_natal
sicoob
unimed_natal
sesc
vox2you
governo_do_estado
artec
aeba
sebrae
start
rede
senac
plugtech
96fm
viva_o_centro
jvm
odont
fecomercio_rn
bwa__global
cosern
rapport