Vacina para população economicamente ativa



Lideranças empresariais solicitaram a governadora Fátima Bezerra a inclusão dos trabalhadores do comércio na lista de prioridades para vacinação da covid-19. Em ofício, os empresários afirmam que a imunização das pessoas que atuam no comércio é urgente, uma vez que estes profissionais têm contato direto com o público e estão expostos ao risco de contágio, mesmo com a adoção de medidas preventivas.

A pauta ja vinha sendo tratada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal e  a Procuradoria do Trabalho com o argumento de que empresários e colaborares estão na linha de frente, uma vez que precisam trabalhar para fazer a economia circular e manter os empregos. 

O presidete da CDL Natal, o empresário José Lucena explica  a diretoria da Entidde defende que concluída a vacinação dos idosos e pessoas comorbidades, é possivel ser inserida a população economicamente ativa nas prioridades da vacinação em paralelo a ampliação da vacinação por faixa etária. Que 80% das vacinas sejam direcionadas à população que está trabalhando diariamente, e 20% para faixa etária pura. “Precisamos garantir a saúde daqueles que estão trabalhando, que não podem ficar em casa em distanciamento social. Precisamos avançar nesse sentido e garantir que as empresas continuem funcionando a as pessoas trabalhando em segurança, não dá mais para suspender as atividades caso haja uma nova onda de contaminação. Sendo assim a solução é vacinar quem precisa trabalhar e por isso estamos na defesa dessa tese”, afirmou José Lucena presidente da CDL Natal.



Receba por email nossas novidades e fique por dentro

4009-0000

Telefone


plugtech
start
artec
sebrae
96fm
fecomercio_rn
senac
jvm
banco_do_nordeste
viva_o_centro
cosern
unimed_natal
rede
bwa__global
rapport
sesc
governo_do_estado
aeba
sicoob
prefeitura_do_natal