Portadores do espectro  autista devem ser atendidos com prioridade nos estabelecimentos comerciais

A lei municipal nº 6748/2017 de autoria do Vereador Ranieri Barbosa inclui o autista na lista de atendimento prioritário. Portanto os lojistas devem incluir do símbolo do Autismo nas placas de atendimento de caixa prioritário. A CDL apoia a causa e orienta os empreendedores para adoção de placas informativas nos estabelecimentos comerciais.

Na quarta-feira 07/09  os vereadores Raniere Barbosa e Herbet Sena  se reuniram com o presidente da CDL Natal José Lucena  e conversaram acerca da importância das unidades comerciais da Capital Potiguar possuírem em suas instalações, em local visível, a vigência da Lei Municipal nº 6748/2017, que inclui o autista na lista de atendimento prioritário. Ou seja, a inclusão do símbolo do Autismo nas placas de atendimento prioritário.  O presidente da CDL Natal abraçou a causa e intermediará a adoção dessas placas informativas junto aos estabelecimentos comerciais. “Vamos fazer um trabalho de orientação e conscientização  junto aos lojistas para que eles respeitem e façam valer a lei. Somos sensíveis as causa, reconhecemos a importância dela  para os portadores do autismo”, afirmo José Lucena.

O vereador Raniere Barbosa falou da importância da CDL nesse processo de conscientização da classe empresarial. “Viemos pedir apoio da CDL por entendermos o quanto ela pode colaborar para o funcionamento dessa lei, sensibilizar e conscientizar a classe empresarial para a sinalização das placas de atendimento de caixa prioritário para os portadores do espectro autista”, afirmou o vereador.

08 de julho de 2021